15 junho, 2012

Em Chamas - Hunger Games #2 - Suzanne Collins

Essa resenha contém spoiler sobre o primeiro volume da série. Clique aqui para ler a resenha de ‘Jogos Vorazes’.




Autor: Suzanne Collins
Páginas: 416
Editora: Rocco
Ano: 2011

Katniss e Peeta ganharam juntos, contra todas as probabilidades, os Jogos Vorazes. O Distrito 12 foi, pela segunda vez, o vencedor. Mas isso não quer dizer que tiveram um final feliz (e como poderiam? Suzanne Collins não é lá muito fã de finais felizes). Suas ações iniciaram rebeliões em alguns distritos e o Presidente Snow quer que Katniss convença o povo de que aquela ceninha com as frutinhas envenenadas (?) foi realmente um ato de amor. Então, durante o tour da vitória Katniss e Peeta estão encenando mais do que nunca (pelo menos, Katniss), chegando até mesmo a ficarem noivos.

                Entretanto, isso ainda não parece suficiente, e as rebeliões alcançam outros distritos e Katniss é o seu símbolo. É quando todos começam a pagar por isso.

Sendo este um ano de Massacre Quaternário, haverá um evento especial. Neste ano, só poderão ser mandados um homem e uma mulher vencedores de outros Jogos. E então Katniss se dá conta de que o horror das arenas ainda não acabou. Na verdade, só começou.

Essa sequência do best-seller Jogos Vorazes foi tão bom quanto o primeiro. O tempo na arena foi muito menor, mas isso não significa que tenha havido menos mortes. Nele, é explorado ainda mais os distritos e o triângulo amoroso entre Gale, Katniss e Peeta.

Em Chamas, surge novos personagens, tais como Finnick e Johanna. Encantadores, mas ao mesmo tempo perigosos e astutos.

Talvez, em toda essa série, a única coisa que eu não gostei é que a Suzanne Collins vive matando os personagens, mas personagens importantes. Nisso ela se assemelha com a J.K Rowling. Sim, eu sou sentimental. Me apego aos personagens e não gosto de vê-los morrendo, ainda mais de formas tão brutas.

E por falar em me apegar aos personagens, parece que eu sou a única team Peeta por aqui. A Bianca e Vanessa preferem o Gale. u.ú

Com um final surpreendente e avassalador, Suzanne Collins mostrou que o que não lhe falta é uma mente perigosa e sem piedade capaz de matar qualquer um, mas que também consegue tirar disso um resultado genioso e criativo.
  
Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

2 comentários:

  1. amei este livro apesar de nao gostar do penultimo capitulo vou comecar a ler agora o ultimo .. ai voce foi no meu blog e disse que peeta e katniss vao ficar juntos D; ,mais tudo bem kkk .

    ResponderExcluir
  2. Esse foi o livro que eu mais demorei para ler eu acho. Mas foi só passar da primeira parte depois a leitura fluiu novamente. Gostei bastante desse livro mas o meu preferido é o primeiro mesmo.

    Você disse que se apega muito aos personagens... Já leu As Cronicas de Gelo e Fogo? O cara não tem dó nenhuma dos personagens... enfim, parabéns pelo blog, muito legal.

    Mania de Leitor
    http://maniadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada