18 outubro, 2013

Just Listen: He Is We

Alguém já ouviu falar da banda He Is We? Não?! Bem, essa é uma banda fantástica que eu tive o prazer de conhecer por acaso no Tumblr, há alguns anos atrás. Completamente apaixonada depois de ouvir a música I Wouldn't Mind, eu fui atrás de outras canções da banda e em pouco tempo já me declarava fã número um. 

He Is We é uma banda de indie pop que surgiu na cidade de Tacoma, em Washington nos Estados Unidos. Inicialmente formada por Trevor Kelly no violão e Rachel Taylor como vocalista.

Quando comecei a ouvir as músicas da banda, ela era completamente desconhecida, com o passar dos anos He Is We vêm se tornando mais popular, embora não tenha o reconhecimento que merece. Com composições maravilhosas, tanto nas letras quanto na melodia e um vocal incrível, realmente vale dar uma oportunidade, mesmo que o som de He Is We não seja realmente seu estilo musical favorito.

COMO TUDO COMEÇOU

 Rachel e Trevor se conheceram em 2008, enquanto trabalhavam em uma loja de música, chamada Ted Brown, na sua cidade natal. Apesar dos interesses musicais conflitantes no início - ela curte indie/pop e rock melódico e ele gosta de rock mais pesado como hardcore e metal - os dois descobriram coisas em comum e acabaram se tornando amigos, passando a fazer músicas juntos.

No início de 2010 eles  lançam sua primeira demo, batizada de "Old Demos" com 12 faixas. Algum tempo depois eles entraram em turnê com o The Rocket Summer, o que levou a banda a assinar contrato com a gravadora Universal Motown Records. Em novembro do mesmo ano foi lançado nos Estados Unidos o primeiro álbum pela gravadora, "My Forever", com algumas faixas inéditas e outras que já haviam sido lançadas na demo. O álbum de estréia bateu a sexta posição no Billboard’s Heatseekers (rankings  de novos artistas) e o terceiro lugar na parada pop do Itunes. 

Desde então a banda passou a contar com outros três integrantes da antiga banda de Trevor: Harrison Allen (bateria), Aaron Campbell (teclado e guitarra) e Carman Kubanda (baixo).

POLÊMICAS E SEPARAÇÃO DA BANDA

No início de 2012, Rachel foi diagnosticada com a doença Espondilite Anquilosante (um tipo de inflamação dos tecidos conectivos, que atinge as articulações da coluna e outras regiões), Rachel se afastou para cuidar da sua doença e Stevie Scott a substituiu no restante da turnê. Foi então que rumores sobre a possível saída da cantora começaram junto com a troca farpas com Trevor e a equipe da dupla.

Em Agosto Rachel emitiu uma declaração oficializando sua saída:

"[...] Sair da gravadora significaria que eu estou abandonando o nome He Is We mas estaria ganhando minha liberdade para poder ser eu mesma [...] Esta é a primeira vez nos meus 14 anos escrevendo que eu fui impedida legalmente de compor para outros. Isso (a banda) se tornou um produto [...]” – Comenta ela sobre as restrições que passou a ter sobre o que poderia ou não fazer com He Is We.

Após isso a banda comenta a saída de Rachel e oficializa Stevie como substituta. Mas engana-se quem achava que a novela acabava aí, Rachel volta para a banda em outubro do mesmo ano, enquanto Trevor e os outros integrantes saem para se dedicar a um novo projeto. 

Confira o vídeo de All About Us em parceria com o Owl City, que faz parte da trilha sonora do filme Os instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos.


 All About Us:
“Pegue a minha mão, eu vou te ensinar a dançar. Eu vou te fazer girar, não vou deixar você cair. Quer me deixar guiar? Você pode subir nos meus pés. Tente, vai ficar tudo bem. O ambiente está em silêncio e agora é o nosso momento. Entre no clima, sinta e fique firme. Olhos em você, olhos em mim, estamos indo certo. Pois amantes dançam quando estão apaixonados. Holofote brilhando, é tudo sobre nós e todo coração no lugar vai derreter”.

I Wouldn't Mind:

“Alegremente nós saímos da linha, saímos da linha. Eu cairia em qualquer lugar com você, eu estou do seu lado. Balançando na chuva, cantarolando melodias. Nós não vamos a lugar nenhum até congelarmos. Eu não estou mais com medo. Para sempre é muito tempo, mas eu não me importaria de passar ao seu lado, você veio e tirou esse coração e o libertou. Cada palavra que você escreve ou canta são tão carinhosas para mim. Você me conhece tanto, me belisque gentilmente, eu mal posso respirar”.


Happily Ever After: 

“Deixe-me te decifrar uma cantiga, é bem pequenininha, uma pequena coisa em minha cabeça sobre um menino e uma menina, tentando dominar o mundo, um beijo de cada vez. O engraçado é, e não é uma história sem isso, que é a minha história e eu queria que você pudesse dizer que ela acabou bem. Nós todos queremos saber, como ela termina. Apenas um menino e uma menina tentando dominar o mundo, e queremos ser pegos. Todos temos uma história para contar, seja sussurrando ou gritando, todos temos uma história da adolescência e toda a sua glória”.



Informações retiradas da página em inglês da Wikipédia e do site Vagalume.
Vanessa B. Freitas:
"Presa a um sorriso que surge rápido, mas desaparece rápido também. Jovem e mal interpretada. Um tanto insana. Neurótica. Equivocada. Escritora de livros intermináveis. Advogada do Diabo contra mim mesma. Feita de lágrimas e lembranças do que nunca tive. Ligeiramente egoísta. Deliberadamente cruel quando se trata de provar um ponto. Sou tudo ao mesmo tempo, porém domino a arte de não fazer nada... Prazer em conhecê-lo."

3 comentários:

  1. Eu tinha uma música dessa banda, mas não a conhecia de fato, é interessante essa historia, e a musica deles - ou o que restou - não são tao ruins, embora não façam muito meu estilo

    http://saga-preciosa-cristal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, eu adoreeei essa banda!
    Não conhecia eles, mas adora fiquei apaixonada, otimo gosto musical :D
    Beijos
    No Limite da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou! *--* Eles não são mesmo incríveis?!

      Excluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada