15 setembro, 2012

Despertar – Watersong #1 – Amanda Hocking


Na bela cidade de Capri, as amigas Penn, Lexi, Thea e Arista chamam a atenção de todos por onde passam. Com as irmãs Gemma, e sua irmã mais velha, Harper, não é diferente, mas elas conseguem sentir algo de mal e ruim emanando delas.
Quando garotos começam a desaparecer e todos podem ver o perigo se aproximar, as novas garotas estranhamente belas e esquisitas se interessam por Gemma, e Harper tenta com todas as suas forças proteger sua irmã, embora Penn, Lexi  e Thea não estejam planejando aceitar um “não” como resposta.
Arista, ao sumir sem explicação, – pelo menos para a população de Capri – Penn decide que precisa de Gemma para substituí-la em seu grupo, e fará de tudo para tê-la... como uma igual, e não importa quem tenha que destruir no caminho.
Li poucos livros sobre sereias, mas nos poucos que eu li aprendi que sereias não são exatamente como sempre imaginamos, como a boa Ariel, apaixonada e humilde. Na verdade, em quase todos esses livros as sereias foram sempre descritas como seres belos, malévolos, manipuladores e assassinos. Com “Despertar” não seria diferente. As vítimas das tais sereias nunca foram tão bem e horrivelmente descritas, bem coisa de filme de terror sobre autópsias eu sei, nojento. Despertar é aterrorizante, romântico, engraçado e um pouco triste.
Gemma era consideravelmente feliz, mesmo com o acidente de sua mãe e sua irmã superprotetora e às vezes irritante. Ela possuía a água – sua segunda casa - como seu escape. Tinha acabado de começar um relacionamento com o melhor amigo de sua irmã quando se vê em uma situação drástica em que não há nenhuma boa escolha, e nenhum caminho fácil o bastante.
“Os beijos foram se tornando cada vez mais frenéticos, como se Alex achasse que iria morrer se não a tivesse. Gemma estava faminta por ele, da forma mais primitiva. Ela o queria, precisava dele, mal conseguia esperar para devorá-lo. A sensação se alastrou por Gemma como um incêndio e, em alguma parte obscura de sua mente, ela percebeu que o que queria fazer com ele não tinha nada a ver com paixão.” Capítulo 11, página 93.
Harper é a irmã superprotetora que nunca realmente aproveitou sua vida, sempre preocupada e cuidando dos outros ela nunca desejou nada para si mesma, nunca viveu uma aventura. Para ela, sua vida certinha era o bastante até que ela conheceu o nada correto Daniel.
O livro é em terceira pessoa, mas as emoções e pensamentos dos personagens são, ainda assim, muito bem descritos. E um pequeno detalhe que eu reparei e amei nesse livro é que na primeira página de cada capítulo, os parágrafos formam uma onda, o que é bem incrível. E claro que eu não posso deixar de ressaltar a linda capa cheia de glitter de “Despertar”.
O final de “Despertar” deixa você curioso e ansioso. Lullaby (ainda sem título em português), o segundo volume da série Watersong, promete muito mais ação e aventura.

4 nyans para o livro.


- Resenha por Carla Pereira.


2 comentários:

  1. Nossa.. fiquei super curiosa pra ler esse livro.
    Vou ate colocar na minha estante do skoob *-*

    A capa do livro não parece combinar bem com a história, já que é meio "macabra" pelo que parece ahahahah
    Talvez os outros elementos aliviem um pouco rsrsrs

    Bjokas e adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  2. nossa o livro me deixou mega curiosa, coloquei na minha estante do skoob *9*

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada