08 junho, 2012

Sobrenatural - Cynthia Hand

Clara Gardner descobriu aos 14 anos que não era apenas uma garota normal, ela, assim como seu irmão mais novo Jeffrey, tem sangue-de-anjo. Isso faz deles mais fortes, velozes e com uma facilidade extra para aprender, além de falar e compreender todas as línguas fluentemente.
            Mas não é apenas isso, segundo Maggie – mãe de Clara e também sangue-de-anjo – cada descendente de anjo que está na terra possui um propósito, e é por isso que quando Clara com 16 anos, começa a ter sonhos em que ela está com um garoto, em um incêndio numa uma floresta, toda a família se muda para Wyoming, pois esses sonhos são nada menos do que visões, fundamentais para que ela complete seu propósito.
            Agora Clara tem que se adaptar a essa nova vida. Seu irmão que no começo estava relutante com a mudança parece se encaixar perfeitamente na nova escola. Diferente de Clara, que precisa lidar com o seu “novo cabelo” – que certo dia, apenas começou a brilhar e resplandecer, como um espelho capturando a luz do sol, e mesmo tendo sido pintado de ruivo e mais outras cinco vezes de preto, insiste em ficar com uma tonalidade laranja – e descobrir uma forma de se aproximar de Christian, o garoto das suas visões.
            Christian é bonito e popular, o que faz ser inevitável para Clara se sentir atraída por ele, porém quando Tucker – o irritante irmão gêmeo de Wendy, sua melhor amiga – entra em cena, Clara se vê em um impasse: se focar em Christian e em seu propósito, e descobrir qual a conexão entre os dois ou dar uma chance para o implicante cowboy que aos poucos conquistou seu coração?

Sobrenatural apesar de a primeira vista parecer mais do mesmo, certamente não é. Cynthia Hand sobre como explorar a mitologia que envolve os anjos e seus descendentes, ela criou uma história cheia de revira voltas, com um final surpreendente que prende o leitor.
Clara é uma personagem impulsiva, determinada e divertida, o que faz com que as quase 450 páginas do livro flua de maneira leve e rápida.  
A relação de Clara com a mãe é adorável, há uma cumplicidade entre as duas muito rara em romances YA. Porém fica claro que Maggie esconde muitos segredos, ela reluta até mesmo em explicar que o que aconteceu com o cabelo da Clara. E não é só ela, Christian, Jeffrey, e Ângela – amiga de Clara – são personagens extremamente misteriosos, que tem seus segredos revelados aos poucos ao longo da trama.
Tucker foi aquele que roubou meu coração. Até aí nenhuma novidade, afinal, quem consegue resistir aos encantos do cowboy bronzeado de olhos azuis? A relação entre eles floresce de forma natural, no começo um não ia com a cara do outro, e eu me via morrendo de rir, principalmente com os apelidinhos que Tucker arranjava pra Clara como, por exemplo, Cenoura. As cenas entre os dois são super fofas e me remetiam diretamente para as músicas da Taylor Swift: um garoto e uma garota, sentados em uma caminhonete velha olhando as estrelas, dá pra ser mais romântico do que isso?
           Sobrenatural é um livro completo. Com romance e mistério na dose certa, personagens intrigantes e um final que vai te deixar acordado à noite.

“Hallowed”, o segundo volume da trilogia – que tem uma capa tão linda quanto a do primeiro – foi lançado em Janeiro nos EUA. A editora iD anunciou o lançamento para este semestre, mas até agora nada, então vamos ter que esperar.
A série Unearthly também vai ser adaptada para a TV pela CW, o mesmo canal que produz The Vampire Diaries e The Secret Circle, séries baseadas nos livros de L. J. Smith.

                                                5 Nyans para o livro

Resenha por Vanessa Freitas

5 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do livro Sobrenatural, mas nunca tinha parado para ver a sinopse, e sua resenha me deixou de água na boca. Gosto mt de livros sobrenaturais com uma temática voltada para problemas adolescentes. Adorei a resenha. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada *-*
    O livro é realmente muito bem escrito, um dos melhores que eu li envolvendo essa temática de anjos! Vale a pena ler ;D

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh sou louca pra ler esse livro. Está na minha lista de desejos já há um tempo. Parabéns pelo blog e sucesso viu! ;)
    Bjuuss

    www.perdidasnabiblioteca.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Laisy ;D
    Leia esse livro, tenho certeza que você vai adorar!

    ResponderExcluir
  5. Gostei da resenha, a estoria parece muito interessante, é o tipo de livro que eu gosto, ah a capa esta muito bonita

    bjos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada