01 junho, 2012

Os Instrumentos Mortais: Cidade das Cinzas - Cassandra Clare


Atenção! Se você não leu Cidade dos Ossos, CONTÊM SPOILERS!


Autor: Cassandra Clare
Páginas: 404
Editora: Galera Record
Ano: 2011


Cidade das Cinzas é o segundo livro da série Os Instrumentos Mortais. Nele, é explorado o amor de Simon por Clary, a relutância de Jace em trair o único pai que conheceu, o assassinato de jovens do Submundo e o aparecimento da aterrorizante Inquisidora que surge para investigar essas mortes.

Agora... Eu estava me segurando pra não falar isso, mas tenho que dizer! Vai dizer que não ficou decepcionada quando descobriu que o Alec era gay? Quer dizer, ele é lindo demais e isso é uma grande perda para todas nós, mulheres. De qualquer jeito, sempre achei que o gays são os caras mais bonitos.

Mas vamos voltar pra história.

Depois de descobrir que sempre fez parte do mundo dos Caçadores de Sombras e que o frio Valentim é seu pai e de Jace, e sua mãe permanecer em coma, Clary sabe que nunca poderá voltar a ser normal. Principalmente quando se está apaixonada por seu próprio irmão. Mas para esquecer toda a loucura em que está envolvida – e fala sério! Os beijos de Simon não são tão ruins, são? – Clary entra em um relacionamento mais-que-amigos com Simon.

Logo, membros do Submundo começam a ser assassinados e surge a Inquisidora para investigar. Então, o segundo dos Instrumentos Mortais é roubado e as suspeitas da Inquisidora caem sobre Jace. Poderia ele estar ajudando seu pai? Não ajuda em nada que Jace ainda esteja incerto sobre voltar-se contra Valentim.

Novos perigos, novos conflitos, mudanças, mais romance e a possível iminência de uma guerra entre demônios e Caçadores de Sombras esperam por Clary e seus amigos em Cidade das Cinzas.

Nessa continuação de Cidade dos Ossos preste mais atenção em Simon. Sei que vai ser difícil com Jace por perto, mas grandes mudanças esperam por ele – umas não tão boas. E quando passar pelo capítulo 8, dê uma dose de atenção a mais. É um dos meus capítulos favoritos – se não o mais – e se você for fã de Jace e Clary, sei que vai amar ele. Boa leitura!

Só uma pequena amostra desse capítulo:
“– Você pode fechar os olhos e pensar na Inglaterra, se quiser – disse ele.– Mas eu nunca fui para a Inglaterra – retrucou ela, mas fechou os olhos. Podia sentir o peso frio e úmido das roupas, geladas e grudadas na pele, o ar doce da caverna, ainda mais frio, e as mãos de Jace em seus ombros, as únicas coisas calorosas. Em seguida ele a beijou.” - Capítulo 8, pág 163.

2 comentários:

  1. Uou que que é isso! OMG! Eu sabia que teria spoiler, mas isso serve para dar mais vontade de ler. Caramba amei sua resenha! Bixinha, acho que vou compra-lo este mês!
    Beijinhos - Raquel Miranda
    VCL

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada