26 junho, 2012

Invocação - Darkest Powers #1 - Kelley Armstrong

Para Chloe Saunders aquele dia deveria ser como todos os outros, completamente normal. Exceto que não foi. O que aconteceu com aquele garoto que ela achou ter visto pular na frente do carro? Como ele poderia ter simplesmente desaparecido? Mas as coisas se tornam muito piores quando ela é perseguida nos corredores da escola por um zelador com a pele caindo aos pedaços.
Depois de um surto, seu pai e sua tia a internam em um lar para crianças problemáticas, a Casa de Lyle.
Mas Chloe é esperta. Ela sabe que para sair de lá tem que dizer exatamente o que eles querem ouvir: que ela aceitou sua condição de esquizofrênica, que não vai lutar contra os medicamentos e que tudo o que viu é um produto de sua imaginação. Que ela não viu fantasmas e que ainda não pode vê-los, mesmo que Chloe ainda os ouça chamando por ela, mesmo que os veja.
Chloe luta contra o que vê. Mas - o mau-humorado e sinistro - Derek a está perseguindo lhe instigando a procurar a verdade sobre o que ela é.
Quando Liz - sua companheira de quarto - é transferida para um hospital psiquiatrico, as enfermeiras não param de dizer que logo eles poderão falar com ela, que ela está bem, mas por que Chloe ainda pode vê-la na Casa de Lyle? O mistério sobre o que realmente aconteceu com Liz, os estranhos acontecimentos na Casa de Lyle e seus - mais estranhos ainda - residentes pressionam Chloe a descobrir a verdade. Talvez aquela voz no porão lhe pedindo para abrir a porta trancada possa lhe ajudar. Mas para isso Chloe tem que superar seus medos e aceitar a realidade - por mais estranha que ela seja.
Eu amei esse livro, de verdade. Mal posso esperar pela continuação.
Invocação não é só mais um livro clichê sobre adolescentes com poderes sorenaturais. Ele é mais do que isso. Sombrio, ameaçador e estranho. Uma história em que a personagem principal luta contra o que é, mas que não para de procurar a verdade que aos poucos têm sido jogada na sua cara. Invocação te tenta a entrar nessa aventura mais que aterrorizante, faz com que você deseje  ter poderes tão sombrios quanto poder ver e falar com os mortos. No final é provável que você esteja tão louca quanto eu a fazer parte desse clubinho de superdotados.
Eu não conseguia parar de ler esse livro. Na realidade eu passei a madrugada lendo-o - pela segunda vez!
A aparência da Chloe também é bem diferente da aparência de personagens de outros livros, beira ao estranho, o que não poderia se encaixar mais nessa história. Ela tem 15 anos, 1,52m (sério que existe alguém mais baixa que eu? Mesmo um personagem?), cabelo loiro - onde ela acabou de fazer uma mechas vermelhas malucas . Não só a aparência como a personalidade também; ela age como uma criança, para falar a verdade. Porém, no decorrer do livro ela muda drasticamente. Ela se torna bem corajosa, irônica e capaz de dar umas respostas bem atrevidas para quem quer que se meta com ela. Resumindo, ela se torna capaz de se cuidar muito bem sozinha. No final, eu quase pude visualizá-la em um cemitério, com as mãos para o céu, invocando os mortos, enquanto estes abrem caminho de suas covas.
Invocação consegue ter uma pitada de diversão, mais que suficiente em uma história que já consegue ser perfeita por sí só.


5 nyans para o livro!


- Resenha por Carla Pereira

3 comentários:

  1. Adorei sua resenha, fiquei mais apaixonada ainda pelo livro.
    Wishlist com certeza.

    Bjos.
    Cida
    http://www.moonlightbooks.net

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Parece ser muito bom.

    Guilherme.
    http://umcompulsivoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiii, já estava louca para ler esse livro, e agora, após ler sua resenha estou mais ainda! Além de possuir uma capa linda, a história parece ser ótima! Parabéns pela resenha e pelo blog!

    Beijos
    Tífany
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada