08 junho, 2012

Glimmerglass: O Encontro de Dois Mundos – Jena Black







Autora: Jenna Black
Páginas: 294
Editora: Universo dos livros
Ano: 2011


Dana Hathaway está cansada de tomar conta de sua mãe alcoólatra, que vive fazendo comque ela passe vergonha. A gota d’água acontece na apresentação de coral de Dana, e é então que ela decide que está na hora de fugir e ir à procura de seu pai. Seu pai é uma fada um feérico, e vive em Avalon. Ela sempre foi alertada que seu pai era um homem horrível, um mostro?  e Dana deveria sempre manter distância dele, por isso sua mãe sempre fazia com que as duas se mudassem constantemente para que ele não as encontrasse. Apesar de todos os avisos que sua mãe lhe deu, nada poderia ser pior do que a situação que ela estava vivendo no momento... E como ela estava errada em pensar assim!

Assim que chega a Avalon, Dana é sequestrada pela sua tia Grace – que ela nem sabia que existia – e mantida em cativeiro. Dana começa a se perguntar onde está seu pai e quando ele vai encontra-la, até que descobre que o mesmo está preso. Só que ela não fica muito tempo com a sua titia, logo é sequestrada de novo, dessa vez por dois feéricos irmãos, Ethan sedução feat hot e Kimber rainha do gelo feat sarcástica. Só que esses alegam que estão ali realmente para salva-la.

O motivo de estar sendo procurada por pessoas que ela nem sabia que existia e, que mais tarde descobre ser o motivo pelo qual sua mãe sempre fazia com que elas se mudassem, é que Dana descobre que é uma criatura muito rara, uma Faeriewalker, um ser único, meio humano meio feérico, com a incrível habilidade de transitar entre os dois mundos e levar tecnologia para Faerie e magia para o mundo mortal.

Glimmerglass além de ter uma capa super linda também tem uma leitura bem gostosa, e rápida. Como sempre eu me senti fortemente atraída por Ethan e por Keane. Tive bastante facilidade em imaginar as cenas do livro, o que significa que a discrição é boa – mas podia melhorar.

De inicio senti certo preconceito em ler um livro de fadas, mas não me arrependi de ler o livro em momento algum. Fiquei até surpreendida. Dana não é aquelas personagens chatinhas, mas também não é a minha preferida, digamos apenas que dá para atura-la.

O contraste que existe na personalidade entre Ethan e Keane é bem interessante, e talvez seja isso o que mais me chamou atenção nesse quase triângulo amoroso. Pois é, eu não considero  que exista algum amor em chamas entre Dana e Keane, apesar do que muitos digam.

O desenvolver da história é razoavelmente rápido, o que facilita ainda mais a leitura.

Esse é o primeiro livro da trilogia Faeriewalker, da Jena Black. Estou ansiosa para o segundo livro, Shadowspell.

Bianca Silaman:
 “18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."


5 comentários:

  1. Olá Bia!

    Ainda não li Gimmerglass, a estória não me cativou muito. Mas espero poder lê-lo um dia, muitas pessoas falam bem do livro.

    Beijinhos,

    Marcelle - http://bestherapy.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelle!
    Bom, como dito, esse foi o primeiro livro de fadas que eu li, e gostei bastante...
    Leia sim, e depois nos conte o que achou! *---*

    BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li essa série.
    Mas só por se tratar de fadas já adoro (Iron fey feelings)

    O melhor de tudo é que a série já está no seu 3º livro,preciso começar a ler em breve.rsrsrs
    Ótima resenha

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  4. Iron Fey é a melhor série de fadas, sem dúvidas Nati!! Simplesmente amo o Ash *-*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Glimmerglass e Shadowspell! Beijos!

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada