10 junho, 2012

Encanto - Tricia Rayburn

Atenção! Se você não leu Sereia, contêm spoilers.
              Os segredos parecem atormentar Vanessa. Ela não sabe como contar a Simon a verdade sobre quem ela realmente é, ela não sabe sequer como tocar no assunto com seu pai sobre sua verdadeira mãe e a última coisa que ela quer são estranhos lhe consolando pela morte de Justine.
É assim que ela se aproxima de Parker King. Vanessa mal pode acreditar que o lindo e popular Parker tenha vindo falar com ela, muito menos que suas intenções não tenham nada a ver com Justine ou com seus estranhos poderes de sereia que parece afetar todos os homens à sua volta.
Envolta de tantos segredos, pelo medo de que as sereias possam voltar em busca de vingança e pela sua necessidade mais que obrigatória de água salgada, Vanessa não sabe como agir em volta das pessoas que ela ama ou como voltar a ser normal.
Quando corpos são encontrados e as vitimas estão sorrindo parece que os medos de Vanessa se tornaram reais.
Correndo o risco de fazer uma analogia clichê ao titulo do livro, essa continuação de Sereia realmente me encantou.
Vanessa Sands já não é a mesma de antes, e nem estou falando do fato de ela ser sereia; agora ela tem atitude e confiança – mesmo que não queira usar -. Ela também está muito mais corajosa safadénha, e talvez essa mudança de personalidade seja o que mais tenha me atraído em Encanto.
A cada página que eu virava eu não tinha ideia do que aconteceria e isso me deixava na expectativa por mais. As respostas que eu procurei no primeiro livro encontrei em Encanto, mas para saber o que vai acontecer agora vai levar um tempo já que o terceiro livro da série, Dark Water, vai ser lançado nos EUA só em julho, então provavelmente até vir para cá vai levar bastante tempo.

4 nyans para o livro

- Resenha por Carla Pereira

3 comentários:

  1. Parece ser uma história bem interessante, nunca li nenhum dos livros, porém pela resenha tive a impressão de que a história realmente vale a pena ser lida.

    Thoughts-little-princess.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa, adorei a capa! E achei interessante esse tema, sereias? Legal!

    Glaucia
    www.leitorait.com

    ResponderExcluir
  3. É, não posso dizer muita coisa sobre esse tema em geral, mas a série Sereia é bem legal e sim, vale a pena ler. *-*

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada