23 junho, 2012

Ecos da Morte – The Body Finder #1 – Kimberly Derting

Violet Ambrose é diferente de qualquer outra adolescente. Afinal, quantas garotas já chegaram a encontrar um corpo? Foi o que aconteceu com Violet quando ela tinha oito anos. Ela brincava no bosque perto de sua casa com seu pai quando foi chamada por aqueles estranhos “ecos” aos quais já estava tão acostumada. Os “ecos” sempre a guiavam até o corpo de algum animal morto, mas dessa vez era diferente. Dessa vez eles a levaram ao corpo de uma garota. Emilee Marquez tinha sido sequestrada e assassinada e o “eco” que chamara Violet até aquele pedaço de terra revolvida também fora diferente dos outros; uma força dominadora além de seu controle.
Aos dezesseis anos, em uma festa no lago dada por um de seus colegas de escola, Violet encontra o corpo de outra garota. E quando desaparecimentos após desaparecimentos são relatados Violet se sente na obrigação de ajudar a encontrar o assassino, afinal, ela não apenas sente o eco da morte na pessoa assassinada, mas quem cometeu o ato também fica marcada para sempre.
Mas se a última coisa que você quer é atrair a atenção de um assassino, procurá-lo, com certeza não é uma boa ideia.
Além dos problemas causados por seu dom indesejado, Violet se sente atraída por seu amigo de infância, Jay Heaton, que inesperadamente e para surpresa dela mudou visivelmente no último verão. Mas Violet não foi a única a perceber isso.
Violet, agora está lutando contra os seus sentimentos por seu melhor amigo, e mesmo que ainda não saiba, também contra o assassino que parece ter adquirido uma atração mórbida por ela.
Ecos da Morte não é apenas sobre assassinatos, é também um livro sobrenatural, o que o torna surpreendentemente melhor (pelo menos para os que como eu, são apaixonados por esse estilo de livro).
Os capítulos “narrados” (digo narrados, mas o livro é inteiramente em 3ª pessoa) pelo assassino nos proporcionam a visão e um melhor entendimento de sua mente doentia.
Violet, excluindo seu dom, é uma personagem que dá a impressão de que pode existir. Ela é muito “real”, de certa forma, além de ser a heroína da história. Então, diversas vezes é possível se colocar no lugar dela, em momentos bons e outros nem tanto.
Um livro que mescla os atos tenebrosos de um serial killer com um romance entre amigos. Ecos da Morte poderia ser um desses filmes de suspense perfeitos que faz você se esconder debaixo das cobertas quando o assassino está à solta, mas que também faz com que você torça – como uma líder de torcida retardada – por um beijo, e - como uma imitação de Sherlock Holmes – por descobrir quem é o assassino.

5 nyans para o livro


- Resenha por Carla Pereira

7 comentários:

  1. Parabéns pela resenha! Estou ansiosa para ler Ecos da Morte! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Tenho aqui o livro, e estava em dúvida quanto à ele, mas pela sua resenha ele parece ser melhor do que eu imaginava. Vou ler assim que puder, e por sinal, a resenha está ótima!

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, quando eu comecei a ler ele eu não criei muita expectativa, mas foi melhor do que eu pensava. E eu nunca cheguei a ler livros desse estilo, mas gostei, de verdade!
      Obrigada :D

      Excluir
  3. Aiii quero tanto ler este livro que você nao tem ideia, e quero começar a ler agora que a série ta pequenininha hahah
    beijos e mto boa sua resenha :D
    http://nolimitedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! É melhor começar a ler agora mesmo antes que vire um House of Night da vida!
      Obrigada! *-*

      Excluir
  4. Oii. Apesar de já ter visto esse livro em muitos blogs e livrarias, não tinha parado para prestar atenção na história que ele conta e gostei bastante do enredo.
    Parabéns pela resenha!
    Já tô seguindo o Buttercup de Galocha! Adorei esse nome, bem fora do tradicional. Rsrsrs

    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Quero muuuuuuuuito ler esse livro *-* minha prima foi me falar dele e desde então estou louca para lê-lo (: ele tem exatamente o tipo de estória que eu gosto!

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    http://myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada