24 junho, 2012

Desejos dos Mortos – The Body Finder #2 – Kimberly Derting

Atenção! Contém spoilers!

Parece que a morte nunca está muito distante de Violet Ambrose, e o perigo também. Quando ela descobre o corpo de um garotinho preso em um contêiner, a última coisa que Violet quer é atrair atenção de seja quem for. Uma ligação anônima pareceu ser a solução por um tempo, até que uma ligação de uma agente do FBI chega para alarmá-la.
Ignorá-la funcionou por um tempo, mas Sara Priest se mostrou bastante persistente chegando até mesmo a visitá-la em sua escola, parecendo saber muito mais do que Violet imaginaria.
A chegada de dois novos alunos, no começo, se mostrou bem inofensiva. Mas Mike Russo e sua irmã, Megan, se mostraram tudo, menos inofensivos para Violet.
Jay agora passava quase todo o tempo com Mike. Não eram mais Jay e Violet, eram Jay, Violet e Mike. Por algum motivo, Mike sempre estava interferindo na relação dos dois. Violet se sentia um pouco tola por estar sentindo ciúme deles e quando viu que não havia motivos para isso, sentiu-se até mesmo culpada.
Mas isso não a impediu de continuar mantendo segredos de Jay. Mesmo os que ameaçavam sua vida.
No instante em que Violet encontrou aquele gatinho morto na frente de sua casa, soube que era um aviso direcionado a ela. Mas qual era realmente o aviso? E quem era o responsável?
Quando se tornara a namorada de Jay, soube que as coisas iriam mudar. Ele se tornara tão super protetor com ela que faria qualquer coisa para protegê-la, mesmo contar à sua família os segredos que ela estava tão disposta a guardar. Assim, Jay se tornara apenas mais umas das pessoas das quais ela mantinha segredos.
E como uma forma de escapar de seus outros problemas, com a curiosidade que Sara impregnara em sua mente, e com a visão do que seu dom poderia fazer por outras pessoas, Violet se vê disposta a descobrir o tanto que Sara Priest sabe. Às vezes por intermédio de Rafe. O estranho garoto – apenas um pouco mais velho que Violet – misterioso e perigoso que parece não se encaixar em lugar algum, exatamente como Violet.
Desejos dos Mortos tem sua história focada mais para o romance de Jay e Violet e para seu dom mórbido. Nele, tanto Violet quanto o leitor começa a compreender um pouco mais sobre esse dom.
Digamos que o perigo nesse livro não é tão perigoso assim. De certa forma parece que é uma “grande coisa”, mas não é. Esse “perigo” é causado apenas pela desconfiança de Violet e um pouco de bullying. O perigo real acontece só no final do livro em poucas páginas, mas logo é “afastado”. O que realmente nos prende é o mistério sobre quem é o autor de tudo o que está acontecendo.
Acredito que Kimberly Derting não se prendeu tanto ao perigo imposto nessa série, e sim, mais para o mistério.
Agora, falando em prender... Desejos dos Mortos me prendeu do começo ao fim. Eu simplesmente não consegui para de ler. Terminei o livro em menos de oito horas principalmente porque eu não tinha nada melhor pra fazer.
Há novos personagens no livro, como Sara e meu lindo e misterioso Rafe. Parece que o meu tipo de personagem preferido são os misteriosos. Se por acaso eu sumir sem deixar rastros é porque fui atraída por algum cara misterioso que provavelmente me sequestrou e vai me assassinar. Só um aviso, ok? Deixem a polícia na discagem rápida.
Nos focamos mais na amiga hilária e meio louquinha de Violet, a Chelsea. É bem divertido ver como as atitudes inconsequentes de Chelsea constrangem Violet. Enfim, ela é uma personagem bem inconsequente e louca mesmo, para o dizer o mínimo.
E agora, como uma boa adolescente sem vida social (brincadeira! Bom, talvez não tanto) fico aqui, esperando ansiosamente pela continuação dessa série viciante e cheia de suspense, The Last Echo, ainda sem previsão no Brasil. E espero pelo Rafe, é claro.

5 nyans para o livro!

Obs: Desculpem-me se eu me embaralhei um pouco na resenha, é apenas o ar da madrugada me fazendo mal. Mas prometo que até a próxima eu já vou ter descontado tudo isso no povo do MSN. MUAHUAHUA.

- Resenha por Carla Pereira

Um comentário:

  1. Estou doida para ler essa série,achei o primeiro livro num sebo,mas acabei levando outros que me chamaram mais atenção.Mas assim que eu puder vou lá comprar.
    Parabéns pelo blog,beijos!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada