20 junho, 2012

Como se livrar de um Vampiro Apaixonado – Beth Fantaskey

No primeiro dia de aula do último ano, Jessica Packwood se depara com um estranho garoto lhe observando no ponto de ônibus. E ela poderia jurar que ele a chamou pelo nome, seu nome antigo. Aquele que seus pais biológicos a deram. Mais estranho ainda é quando ela percebe que ele é o novo aluno de sua escola, Lucius Vladescu. Um romeno esquisito e metido a besta que faz seu sangue ferver.
Como se este dia não pudesse piorar, Lucius se torna um hóspede na casa de seus pais adotivos, sob a desculpa de ser um estudante de intercâmbio. Mas a verdade é que ele veio atrás de Jessica, sua prometida princesa vampira. Os dois estão presos desde o nascimento por um pacto de casamento com a esperança de unir os dois clãs mais poderosos de vampiros.
Jessica – já chamada de Antanasia Dragomir –, cabeça dura e cética não acredita na história de que Lucius e ela são vampiros da realeza destinados um ao outro pelo bem de sua espécie. Nem quando a história é confirmada por seus pais.
Agora, Lucius, mais determinado e teimoso do que nunca – e nem um pouco acostumado a levar um fora – vê isso como uma oportunidade para conquistá-la e transformá-la na verdadeira princesa que deveria ser, a princesa que foi arruinada pelos anos vivendo no EUA (o que, segundo ele, poluiu seu sangue real).
Mas essa pode ser uma tarefa difícil, já que Jéssica está disposta a ignorar tudo o que ele diz, e também porque o que ela quer de verdade é namorar seu vizinho, Jake Zinn, o que parece uma verdadeira afronta para Lucius. Sua futura esposa preferindo um camponês quando pode tê-lo!
Estar sobre pressão de todos os severos vampiros, saber que uma guerra pode acontecer se não honrar o pacto parece muito para Lucius, principalmente quando ele está nos EUA, a terra da liberdade, onde você tem direito a escolher o destino de sua vida, algo que ele nunca teve antes.
Toda essa liberdade poderia afetar o pacto? Poderia mudar os sentimentos de Jéssica? Ou poderia causar uma guerra entre os dois clãs?
Apesar do título meio besta e de ter vergonha de dizê-lo em voz alta perto de outras pessoas, eu adorei esse livro. Lucius é quem dá um toque a mais em tudo. Ele é metido, perfeitinho, esnobe e acha que tem o direito a tudo que quer. Sua educação severa na Romênia só contribuiu para deixá-lo mais esquisito e fora de moda aos olhos dos atuais adolescentes, então você ri demais dele e com ele.
As tiradas sarcásticas e irônicas tanto do Lucius quanto da Jéssica, e às vezes um para o outro tornam o livro ainda mais divertido. Quase me faz esquecer do quanto eu me irrito com a mania da Jéssica de não aceitar a verdade, mesmo quando esfregam na cara dela.
Esse foi um dos melhores livros sobre vampiros que eu já li. Não muda a natureza do vampiro, na verdade, marca ainda mais algumas de suas características. O que torna “Como se livrar de um vampiro apaixonado” tão bom, é que a autora conseguiu colocar os “verdadeiros vampiros” em um texto divertido, sarcástico e perigoso ao mesmo tempo. Que te dá raiva, mas que também faz você torcer por um final feliz.

4 nyans para o livro!

- Resenha por Carla Pereira

7 comentários:

  1. Amei, amei, amei sua resenha! S2
    Só fez aumentar a minha vontade de ler esse livro, que todo mundo fala bem!
    Amo essa capa, não vou muito com a cara do título mas fazer o que né?

    Beijos,
    Muel
    http://theworldofbooks7.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Eu praticamente gritei esse título na sala de aula e as pessoas me olharam como se eu fosse totalmente pirada! XD
      Amei a capa também, principalmente a cor do vestido da Jéssica.
      Obrigada! *-*

      Excluir
  2. Parabéns pela resenha! Já li Como Se Livrar de Um Vampiro Apaixonado e curti bastante. Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bianca,

    Vim conhecer o blog e adorei! A resenha ficou mto boa. =)
    Vou salvar nos favoritos e voltarei. =)

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parece ser um livro bem engraçado, o que já dar para perceber pelo título. Não é o meu tipo de livro, mas a sua resenha (muito boa, por sinal) me fez querer dar uma chance para ele.

    http://smell-likeoldbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Hey! Obrigada pela indicação no skoob! Liiindo seu blog e já estou seguindo. Sou LOUCA pra ler esse livro, e muito boa sua resenha *-*
    Parabéns!

    Beijos Beijos
    http://QueroUmRomance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha. Já li o livro e simplesmente amei! Lucius é a alma da história. Poderiam fazer um livro só com as cartas dele que ainda assim amaria a história. kkkkk.
    Só é uma pena a editora estar demorando tanto para publicar a continuação. Com certeza o livro iria atrair mais leitores. Mas fazer o que, né...?!

    Bjoos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada