17 junho, 2012

Aura Negra - Academia de Vampiros #2 - Richelle Mead

Atenção: Contém spoiler do primeiro livro



        Quando tudo parecia ter voltado ao normal depois da prisão de Victor Dashkov, há uma reviravolta na vida de todos os membros das famílias Moroi Reais e na vida dos dampiros e guardiões. Um ataque de Strigoi coloca todos em risco e extermina duas famílias Reais e seus protetores.
       O natal está perto, e a data comemorativa marca também a saída de vários estudantes da Escola São Vladimir e assim aumenta o perigo por estarem sem proteção intensiva contra os Strigois a solta. A única maneira de prezar pela segurança e a diversão de todos é manda-los para um hotel de luxo, com direito a muito lazer. A ideia parecia perfeita, e de inicio era. Um romance surge, corações são partidos, conhece-se gente nova, porém quando Rose vê seus amigos em perigo ela precisa agir rapidamente para tentar salva-los de uma morte certa.
        O livro trás grandes emoções e bastante ação. Cada capítulo termina de uma maneira que faz com que a gente queira ler mais e mais, até devorar o livro inteiro. A aparição de Adrian Ivashkov, Moroi de má fama, porém de uma família muito grande e de grande poder monetário, faz com que muitas encrencas aconteçam na vida de Lissa e Rose. E não é apenas a presença de um cara lindo que faz com que a nossa protagonista passe por apuros, ela também tem que aprender a conviver com a presença de sua mãe, Janine Hathaway, a qual ela não via a cinco anos.
           Nesse livro Rose tem seus sentimentos à flor da pele, e suas atitudes chegam a ser extremas, até mesmo para alguém como ela. Sua relação com Dimitri seduction passa por mais dificuldades que o esperado.
           Como já deu pra perceber, o livro é cheio de ação, emoção, sedução, atração hot perigos e tristezas. A tarefa difícil é deixa-lo de lado para executar qualquer outra tarefa, por mais importante que seja.
           Confesso que tentei me segurar no final, mas não consegui e lágrimas rolaram.
           Terminei de ler o livro exatamente hoje e já corri para escrever a resenha expulsando até a minha irmã do pc, meus sentimentos ainda estão abalados e não sei bem como me sinto, mas não é uma sensação muito agradável. Acho que me sinto quase como a Rose. Ainda bem que já tenho o terceiro livro, ainda fechadinho na minha estante, e assim que possível vou correr para lê-lo. Eu faria isso agora mesmo, mas tenho que ler “O riso” para a minha aula de clonw /cry.
           A Editora Nova Fronteira fez um bom trabalho na revisão e pra falar a verdade, eu não achei erro algum, talvez porque eu estivesse presa de mais com a história, mas se teve algum erro, não teve relevância na leitura.
           Tocada pelas sombras, o terceiro livro da série, promete muito. Assim que possível lerei e postarei a resenha pra vocês. Enquanto isso, favor não me contar spoilers! HAHAHA

5 Nyans para livro!

Obs: Estou em luto pelo final.

-Resenha por Bia Silaman

6 comentários:

  1. Oláaa, seu blog é supeer legal, até preenchi o formulário de parceria, acho que podemos ser parceira, vai me ajudar mto.
    E sobre "Academia de Vampiros" eu simplesmente AMO essa série... to doida pelo próximo lançamento... Beijoos

    Jaque - Meus livros, meu mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já respondemos o seu formulário querida! *---* Que bom que gostou do blog.

      Essa série é ótima mesmo!! :D

      Excluir
  2. Bianca!
    Infelizmente não tive oportunidade de ler nenhum livro dessa série, mesmo que o assunto me interesse muito.
    Achei bem interessante a forma como fez a resenha e confesso que ri em algumas partes por causa de sua agonia.

    Agradeço o convite para vir conhecer seu blog feito pelo skoob, já sigo.

    Olha eu aqui, vim trazer alegria desejar uma semana repleta de bons fluídos e carregado de amor!
    Bons festejos juninos!

    “Crer, é tornar possível o impossível.”
    Carinho não tem preço, doe-se.
    Blogueiras Unidas 1275!
    Luz e paz!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tiver oportunidade leia sim, não vai se arrepender!
      Pois é, estou realmente agoniada, nem consegui expressar direito o que eu senti ao termina-lo!
      Obrigada pelo seu comentário, e sobre a sua dica, resolveremos isso o mais rápido possível!

      Um beijo

      Excluir
  3. Oi fofa!
    Gostaria de deixar uma sugestão: tira as letrinhas de verificação dos comentários, pois dificulta e não tem utilidade, ok? Assim ficará mais fácil vir comentar mais vezes, já que diminui o tempo.
    Obrigada.
    Cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  4. Ok, esse eu não tinha como não comentar. Eu já li todos os livros de Academia de Vampiros e eu sou simplesmente louca, vivo lendo de novo e de novo porque é muito bom. Foi uma das melhores séries que eu já li, de verdade. Os personagens são cativantes e a história é envolvente, me identifiquei muito com a Rose por ela se preocupar tanto com os amigos, a ponto de se esquecer dela e tudo mais. Confesso que chorei muito quando li o último, só por ser o fim kk

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada