01 junho, 2012

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Anna e o Beijo Francês é o tipo de livro que eu não compraria nunca pelo título, sério.  Não sou fã de histórias de romance que contém toda aquela glicose e blábláblá, mas a história me agradou demais e principalmente, me surpreendeu.
Anna é uma menina comum que mora em Atlanta, estava tudo planejado para o seu último ano na escola, mais ela não esperava que seus pais decidissem a mandar para um internato em Paris. Obrigada a se separar de sua melhor amiga Bridgette sua ida para outro país se torna quase que um castigo, e as coisas só se ajeitam quando ela conhece Meredith, Rashimi, Josh e... St. Clair! É claro que St. Clair é o tipo perfeito de adolescente, com uma mistura de sotaques que o deixa ainda mais sexy. Ok, ok, ele não é exatamente perfeito e o livro deixa isso bem claro, mais saber que ele é o tipo de cara que pode existir solto pelas ruas desse mundo é o que o torna ainda mais admirável. Mas como nada é perfeito, ele tem namorada.
Viver em um país onde a língua principal você não sabe falar é uma grande barreira para Anna, porém é exatamente isso que a aproxima do gatão St.Clair. Quando a amizade começa a ter indícios de que ambos estamos se entregando um ao outro é que tudo se complica. Será que Anna conseguirá o seu tão sonhado beijo francês ou esquecer seus sentimentos para salvar a amizade é mais importante que tudo? Mas Anna não pode esquecer-se também que deixou alguém para trás, em eu país de origem. Será que ele vai esperar ela voltar para continuarem o que haviam começado?

A história é bem fofa e engraçada. Só que eu tenho uma crítica a fazer ao tradutor do livro... será tão difícil assim traduzir algumas palavras ou frases de um jeito que faça sentido? Pois é, o livro conta com alguns erros de tradução, e tem gente que pode se incomodar com isso, o que não foi o meu caso, já que eu estava bastante empolgada com a história para me importar com esse detalhe. Mais fica a dica Novo Conceito, revisar os livros as vezes pode ser divertido...ou não HAHA
Não coloquei meus altos suspiros pelo querido St. Clair, mas deixo claro que eu o amo também! *-------------*

4 Nyans para o livro!

-Resenha por Bia Silaman

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada