31 maio, 2012

Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos – Cassandra Clare



Autor: Cassandra Clare
Páginas: 462
Editora: Galera Record
Ano: 2010

Umas das coisas que eu mais gostei nesse livro é que a personagem principal não faz parte daquela nova geração de personagens songa-mongas. Por exemplo, a Bella de Crepúsculo. Não que eu não goste dessa série, na verdade, eu sou uma fã de Crepúsculo, mas isso não significa que eu tenha que ser fã da Bella também.

Enfim, Cidade dos Ossos é cheio de personagens problemáticos e viciantes. No decorrer da história o mistério vai se acumulando, junto com a curiosidade, mas calma! Várias revelações importantes capazes de tirar o fôlego são esclarecidas.

Aqui vai um pequeno resumo:

A história é sobre Clary, que em uma noite no Pandemônio – uma boate descolada em Nova York -, junto com seu amigo Simon vê um assassinato cometido por três adolescentes: a gloriosa Isabelle, o grosseiro Alec e o sarcástico Jace.

Automaticamente, Clary é arrastada para um novo mundo que não tinha ideia que existia, um mundo que sua mãe se esforçou para esconder dela. Mas, embora essas respostas possam ser facilmente encontradas com uma simples conversa, a mesma estava desaparecida depois de seu apartamento ter sido atacado por demônios e Renegados. E quando Clary quase é morta por um deles, ela percebe que para encontrar sua mãe vai precisar da ajuda do charmoso e irritante Jace. Ela percebe que vai ter que entrar no mundo dos Caçadores de Sombras.

Claro que enquanto Clary procura por sua mãe vai encontrar respostas para perguntas que ela nem pensava em fazer.

Além dessa história incrível, a capa de Cidade dos Ossos é muito diferente, holográfica e linda. Apaixonei-me por ela no instante em que a vi. E por falar em me apaixonar... Jace é minha paixão. Ele me conquistou com sua aparência de anjo, suas ironias perversas e seu coração puro. Pode ter certeza! Você também vai se apaixonar por Jace e Cidade dos Ossos, assim como eu.

Carla Pereira:
"18 anos e possível futura escritora. Tenho uma pequena queda por garotos de olhos puxados e uma queda ENORME por Ian Somerhalder. Recentemente me tornei fã de Star Wars, e tenho sérias dúvidas sobre ser a única a gostar de Jar Jar Binks. Apaixonada pela França e o Japão, tenho certeza que nasci no país errado. Meus planos para o futuro envolvem fazer uma mochilão pela Europa e tentar não ser esquartejada por estranhos enquanto isso... Pois é, já falei que também sou apaixonada por filmes de terror?"

Um comentário:

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada