31 maio, 2012

O Beijo das Sombras - Vampire Academy - Richelle Mead

Lissa Dragomir é uma adolescente que pertence à realeza dos Moroi, uma sociedade de vampiros. Sua melhor amiga é a Rose, uma dampira (sim com d, não é erro de digitação), ou seja, ela é meio vampira e meio humana. Essa diferença de classes sociais faz com que Rose seja a protetora de Lissa, e é então que você se pergunta: “Do que uma vampira precisa ser protegida?”, a verdade é que apesar dos Morois serem vampiros, não são como aqueles que estamos acostumados a ver/ler, eles podem ter uma exposição moderada ao sol e não saem por ai atacando os humanos, sedentos por sangue. E é disso que eles precisam ser protegidos, dos Strigoi, que são exatamente o estereótipo de vampiros: sem almas, sedentos por sangue, não podem se expor ao sol e precisam de sangue de Moroi para manter sua imortalidade.
Rose sofreu um acidente há alguns anos e toda a família de Lissa (que tambpem estava no caro) morreu, a única que sobreviveu – por algum motivo que certamente não foi milagre, mas que também ninguém consegue explicar – foi ela mesma. Depois do acontecido Rose e Lissa passam a ter algum tipo de ligação desconhecida, onde a protetora consegue entrar na mente de sua melhor amiga.
Coisas estranhas acontecem na escola/internato São Vladimir, onde as duas vivem depois de terem fugido de lá, sido encontradas e levadas de volta à força depois de dois anos, além do que romances começam a florescer.
De inicio essa diferença entre Strigoi, Moroi e Dampiros pode ser bem confusa, mais com o tempo você se acostuma. A narrativa é algo que te prende do inicio ao fim e você não sente vontade de parar de ler. O fato de Rose ter um “acesso livre” a mente da Lissa facilita muito, pois assim, mesmo que uma esteja longe da outra, não perdemos os detalhes do que está acontecendo do outro lado, onde grande parte das vezes está a verdadeira ação.
Com tantos acontecimentos Rose é obrigada a fazer um treinamento rígido de guardiã, e seu tutor é ninguém menos do que Dimitri, o guardião mais experiente da escola. Como não poderia deixar de ser ele é o tipo de cara que te faz perder o fôlego, e faz jus ao seu apelido de “deus”, mas que segundo as regras você não pode jamais ter algum relacionamento com ele. Lissa também conhece alguém que faz o seu coração bater mais forte e que não seria “digno” de namorar alguém tão importante para a sociedade dos vampiros. Confesso que por mais estranho que Christian possa ser eu sou muito fã dele.
Um livro cheio de ações, emoções e com uma cena hot que com certeza prende a atenção de qualquer um só nos faz querer ler a sua continuação, Aura Negra.
Parabéns Richelle, o seu livro é perfeito! Sim Dimitri querido, o perfeito foi totalmente direcionado a você! *raaw*
4 Nyans para o livro!
Resenha por Bia Silaman

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada