30 maio, 2012

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner - Uma história de Eclipse - Stephenie Mayer






Autor:  Stephenie Mayer
Páginas: 192
Editora: Intrínseca
Ano: 2010

                   Bree Tanner é uma das vampiras que aparece do exercito de Victoria, em Eclipse – o terceiro livro da saga Crepúsculo – e acaba morta pelo clã dos Volturis. Isso não é novidade pra ninguém que tenha lido Eclipse ou, ao menos estudado o título do livro que diz “breve segunda vida”.

                   Bree é uma vampira recém-criada muito inteligente, sabe que deve ser discreta e não deve se meter em briga com os outros vampiros se quiser durar um pouco mais nessa nova vida. É um alvo fácil pra qualquer um, por isso se matem escondida atrás de Fred, outro vampiro recém-criado, porém com um diferencial, ele tem um tipo de habilidade que faz com que ninguém consiga olhar pra ele de verdade e nem chegar perto sem se sentir enjoado. Ela aprendeu a conviver com isso pelos instintos de sobrevivência e Fred meio que a protege. 

                   Nenhum deles sabe quem os criou e nem o motivo de terem sido criados, mais parece que ninguém está preocupado com isso, nem mesmo Bree até antes de conhecer e se apaixonar por Diego, um vampiro mais velho e de confiança de Riley, aliado de Victoria. Quando Bree começa a fazer os questionamentos com Diego sobre os motivos de terem sidos criados, o porquê de não poderem sair sob a luz do dia – algo que só ela e Diego sabem que é possível entre os recém-criados – e todas as outras coisas que não lhes é explicado é que tudo começa a ficar complicado: vai haver uma luta com vampiros experientes, eles precisam aprender a se defender.

                   Eu sei que já fiz uma resenha elogiando a Mayer, mais tenho que dizer que esse deve ser um dos piores livros dela. A história é bem rápida de ler, assim como todos os outros livros dela, porém não te dá àquela sensação de “preciso ler rápido, o que será que vai acontecer?”, afinal, todos sabem que ela vai morrer no final e quem leu Eclipse, sabe até mesmo como ela vai morrer. Uma coisa que me chama muito atenção nos livros que compro ou que leio é os capítulos, e esse livro NÃO tem capítulos! Como assim Steph? O livro todo é corrido, não tem aquela paradinha luxuosa para continuar a ler mais tarde e isso me irritou muito, mais para muitos, talvez isso não seja um problema. Já deixei claro que não gostei do livro, mais é interessante estar por dentro da cabeça de uma vampira e não da sonsa Bella, visto que uma humana não sente as mesmas necessidades que um vampiro. Pra quem é super fã da saga Twilight tem grandes chances de ser agradado pelo livro e pela Bree, não foi o meu caso. A propósito, o livro é bem rápido de ler, eu li em um dia!

Bianca Silaman:
“18 anos. Sou atriz, namorada, filha e mãe de uma micro Yorkshire, não necessariamente nessa ordem. Não tenho coordenação motora alguma, mas quero aprender a tocar piano. Meus shows no banho ultimamente tem ficado cada vez melhores."

Um comentário:

  1. Oiii tem meme pra vc lá no blog...
    http://osamantesdaleitura.blogspot.com.br/2012/11/meme-laco-de-incentivo-leitura.html

    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe sempre seu comentário, dicas e criticas para que possamos melhorar cada vez mais...
Obrigada